terça-feira, 27 de abril de 2010

Onde Estás ?

Essa é a primeira pergunta que encontro na bíblia, no livro de Génesis capitulo 3:9; Quando Deus passeava no jardim na viração do dia, Adão e Eva ouviram a voz de Deus e se esconderam atrás de uma árvore e coseram folhas para tampar sua nudez que agora estavam enxergando após terem comido do fruto proibido. Como se pudéssemos esconder do Criador assim eles fizeram, muito me comove esta passagem bíblica após um relacionamento lindo, maravilhoso, são estes adjetivos que encontro nesse momento para descrever o que imagino como era aquele jardim, e também o relacionamento que havia entre Deus, Adão e sua varoa Eva como está escrito na "Palavra". A Bíblia não descreve quanto tempo durou até comerem o "fruto"mais Ela nos mostra que era maravilhoso, ao final de cada dia Deus se encontrava naquele jardim juntamente com seus "queridos"para mais um encontro. Que delicia, tento procurar palavra para descrever este momento; creio que vamos vive-lo um dia após o nosso Senhor vier nos buscar.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 tessalonicenses 4:16;17. Não havia maldade,violência,corrupção,egoísmo, divisão, contendas etc... simplesmente um lugar lindo e como já não bastasse com a presença do Criador. Numa tarde completamente diferente Deus passeava no jardim e chama pelo Adão: onde estás? e Ele se encontrava escondido, coberto por folhas átras de uma árvore. Quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso único salvador, bem no início da nossa caminhada vivemos momentos inesplicáveis nada nos detém,oramos o tempo todo, acordamos nas madrugadas também para orar, queremos de todas as formas fazer com que pessoas que estão ao nosso redor aceite Jesus, pessoas nos colocam nomes ou apelidos e não estamos nem ai; chegamos cedo em todos os horário de culto, participamos de todos os trabalho da igreja que congregamos, esquecemos da família, dos amigos, para finalizar esquecemos de tudo e só queremos Jesus. O tempo passa começo a atrasar para chegar na igreja, já não prego mais para ninguém, não tenho tempo mais para orar, de madrugada então nem se fala, e da mesma forma que Adão e Eva arrumaram desculpas, começamos a arrumar também, Adão disse: foi a mulher que me desde, Eva disse: foi a serpente, e nós qual a desculpa da vez. Estou trabalhando muito, estou cansado, tenho que acorda cedo, e outras coisítas mas. Foi a primeira pergunta que encontrei na Bíblia como disse no princípio, mais ela se encontrar até nos nossos dias, onde estamos em relação à nossa comunhão com Deus? onde estamos escondidos? atrás de qual árvore estamos escondido? e coberto de que? para tentar escondermos de Deus. Onde estás? Deus nos chama! precisamos apresentar ao nosso Senhor, sem desculpas mostrar as nossas falhas, dificuldades, medos e voltar aquele primeiro amor, pense nisso não participamos daquele jardim mais se guardarmos nossa coroa podemos sim ser participante do GRANDE ACONTECIMENTO , que será a volta do nosso Senhor. E o milénio concerteza será como foi naquele jardim. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário