sábado, 4 de dezembro de 2010

O Nascimento de Jesus Causa Transformações... Mateus 1:18;25.

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-äo pelo nome de EMANUEL, Que t traduzido é: Deus conosco.E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pós-lhe por nome Jesus.

Dia 25 de dezembro, será comemorado o Natal. Uma pena!Muitos comemoram mais desconhecem o verdadeiro sentido do natal. Natal é nascimento de Jesus; e quando Jesus nasce a transformações.

Maria e José  Foram os Primeiros a Provarem Estás Mudanças.
Ser Mãe sendo virgem.
Ser Pai sem conhecer sua  esposa.
Ser obedientes e entender a vontade de Deus.

Uma nova ação na terra é iniciada. A ação do Espírito santo.
Faz a estéril dar a luz na velhice ( Isabel)fato que só ocorreu a muitos anos atrás com Sara esposa de Abraão em Gênesis. Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.Lucas 1:5;6;7.

 Pastores deixaram para trás os rebanhos. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. Lucas 2:15. Precisamos deixar para trás tudo para encontrarmos com Jesus.

 Pastores não tinham este costume de abandonar o rebanho era tudo que eles tinham até mesmo para sobrevivência. Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. 1 Samuel 17:34;35;36.

 Cidade de Belém, excluída, isolada, largada, abandonada, a visão de todos a respeito a está cidade era de inferioridade, sem importância, sem valor, sem significado.  E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. Mateus 2:6.

 Os magos conduzidos por uma estrela. Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. Mateus 2:2. Após o encontro passaram a andar por Divina revelação. E, sendo por divina revelação avisada em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho. Mateus 2:12.

 Quando Jesus nasce a recebimento de presentes. Na antiguidade ouro era um presente para um Rei; simbolizando pureza,valor e realeza. O Incenso para um sacerdote representando a espiritualidade. E a Mirra para um profeta ( a mirra era usada para embalsamar corpos e simbolicamente representa a imortalidade e a humanidade de Jesus o Cristo). Deixa ELE (Jesus) nascer em sua vida nascer, e você será presenteado aqui e lá glória.

 O nascimento de Jesus faz as promessas se realizarem. Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor despede em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação. Lucas 2:25;26;27;28;29;30. Na vida de Simeão, para Israel e também em nós. Hoje temos redenção fomos devolvidos ao legítimo dono.

O nascimento de Jesus causa perseguições. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. Metus 2:3;6;8.

Conclusão: Todos que deixaram Jesus nascer ou tiveram um encontro com o Senhor, sua vidas jamais foram as mesmas, hoje é seu dia, sua vez, deixa Jesus nascer em sua vida ou melhor tenha um encontro com Jesus e a sua vida também será transformada. Que Deus muito lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário