terça-feira, 21 de junho de 2011

O Jesus do Juízo Existe... Mateus 25;1;13.

Tenho observado a maneira como temos levado a vida cristã. Em especial dentro das nossas igrejas; percebo que só o Jesus das bênçãos é apresentado ao público presente. Muitas das vezes isso, até, na minha humilde opinião exagerado, chegando ao ridículo. Nesta parábola, Mateus deixa claro que o Jesus do juízo existe, e agira na hora devida.

Lembro-me quando iniciava minha caminhada cristã, uma pessoa veio me falar que está passagem Bíblica não era relacionada com a igreja, mais sim com o mundo, era o julgamento do mundo. Hoje percebo que ela estava equivocada na sua forma de pensar. Porque está passagem se refere a igreja visível; as 10 virgens (igreja visível ) tinham as candeias "lâmpadas"; Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119;105 . Tinham o conhecimento do Espírito Santo; As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mateus 25.3.

As candeias para chegar até onde as virgens chegaram estavam acesas, e para ascender precisava do óleo  (azeite); elas sabiam a necessidades do óleo para o bom funcionamento da candeias.
O mundo não tem conhecimento da Palavra e muito menos do Espírito Santo, concluo então que está parábola é dirigida à igreja visível. E entristecido concluo que existe dois tipos de crentes, os loucos e os prudentes, os que estão com sua candeias cheias e ainda tem um reservatório; na contra mão, existes outros que estão levando a vida cristã de qualquer maneira, da forma que julga melhor. Não tendo o conhecimento do Jesus do juízo.

Quando a trombeta tocar vai ser tarde,"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.Mateus 25.6. Não vai ser necessário pagar o preço mais. "Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós". Mateus 25.9.

A unção que está em um, não poderá ajudar o outro."Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.Mateus 25.9. Dentro da igreja a vida toda , só ouviu falar do Jesus das bênção , da misericórdia, que restaura casamento, salva filho, que prospera, e nesse dia irá confrontar o Jesus do juízo."E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.Mateus 25.11.12.

 "Creio que ainda a tempo de revermos os nossos conceitos sobre o Reino dos céus". que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário