sábado, 30 de outubro de 2010

Restaurando para Crescer

Mensagem pregada pelo Presbítero,Superintendente Distrital de Ação Social e Missões, Luiz Guilherme, na Igreja Metodista Wesleyana de Jaqueline na semana de culto.


Restauração é algo interessante e devemos parar para entendermos o sentido da palavra restaurar.
restaurar é recuperar,reparar,renovar.
Quantos já ouviram falar de restauração de obras de arte? de casas antigas, de igrejas? com certeza muitos,senão todos nós já ouvimos falar de restauração.
Mas restauração, ela não vem somente para restaurar o que é velho para dar uma aparência de novo, pois sabemos que a restauração de um quadro, por exemplo, aviva as cores e muitas vezes revela aquilo que está em oculto, assim como já ouvimos em restauração de pinturas da antiguidade.
E porque devemos buscar a restauração?
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senäo para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Mateus 5:13.
O sal que conhecemos, que salga o alimento, esse quando se torna insípido,não há como ter seu sabor restaurado, mas Jesus está falando do crente, e podemos observar que ELE não faz uma afirmação, mas sim uma pergunta,"como lhe restaurar o sabor"? e também nos dá um alerta: "Para nada mais presta senão para, lançado fora,ser pisado pelo homem".
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que näo dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma näo pode dar fruto, se näo estiver na videira, assim também vós, se näo estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Se alguém näo estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.João 15:1;6.


Meus queridos, se estamos em Cristo e com Cristo,temos que dar bons frutos,Jesus nos limpou,nos purificou através da sua morte na cruz,não sejamos ingratos ao sofrimento de Jesus, é a hora de levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima, o que passou em sua vida passou, não vai voltar mais, tem alguém que te magoou? libere perdão! levantou uma mentira contra você, libere perdão! não deixe satanás te prender nessas coisas e impedir você de viver uma vida plena com Jesus.


Restaure sua fé diante do altar do Senhor e deixa Deus renovar o batismo com Espírito santo sobre sua vida, deixa Deus renovar o dom de línguas, o dom de cura, o dom de interpretação de línguas,o dom de profecia, deixa Deus renovar os dons espirituais e ministeriais sobre suas vidas, pois Deus quer te usar como coluna dessa Igreja.


Que a paz de cristo Jesus esteja com todos vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário