segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você Sabia?

Por que Deus escolheu codornizes para alimentar os israelitas no deserto?
Após o Êxodo dos israelitas do Egito, em duas ocasiões Deus forneceu-lhes carne de codornizes em abundância. - Êxodo 16:13; Números 11:31.
As codornizes são pequenas aves que tem ate 18 centimetros de comprimento e pesam uns 100 gramas. Procriam em muitas partes da Ásia ocidental e Europa. Sendo aves migratórias, elas passam o inverno no norte da África e na Arábia. Durante sua migração, grandes bandos atravessam a costa leste do mar Mediterrâneo e sobrevoam a peninsula do Sinai.
Segundo o The New Westminster Dictionary of the Bible (Novo Dicionario Biblico de Westminster), as codornizes são "hábeis e velozes voadoras, que aproveitam bem os ventos; mas se o vento muda de direção ou se as aves ficam exaustas por causa do longo voo, o bando inteiro pode cair, e as aves ficam inertes no chão". Antes de continuar a migração, elas precisam descansar por um ou dois dias, tornando-se presa fácil de caçadores. No começo do seculo 20, o Egito exportava anualmente uns 3 milhões de codornizes para consumo.
Nas duas ocasiões em que os israelitas comeram codornizes era primavera. Embora essas aves sobrevoem a região do Sinai nessa época, foi Deus que fez "levantar um vento" que conduziu essas aves ao acampamento israelitas. - Números 11:31

Um comentário:

  1. lembre-se"codornizes saiu do mar" que quer dizer sair, quem sai, sai de algum lugar. e milagre pois pode sobreviver codornizes no mar.

    ResponderExcluir