domingo, 16 de janeiro de 2011

Deus coloca Uma Vírgula Aonde Existe um Ponto Final...

Entäo se levantou Abraäo pela manhä de madrugada, e tomou päo e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.E foi assentar-se em frente, afastando-se à distancia de um tiro de arco; porque dizia: Que eu näo veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação. E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.

Mulher de fibra,de garra e obediente era Agar. Em terra estranha, povo diferente, comida ,costume, mais ela estava ali para servir sua Ama Sara. Se encontrava numa situação que ela mesma não escolheu, não imaginou para a sua vida, e,agora também à de seu filho Ismael.

Segundo a Bíblia, Agar só teve Ismael por obediência à sua senhora, que era estéril e não poderia ter filho, mais tinha uma promessa de te-lo e julgou que seria através de sua criada Agar. E após o consentimento de Abraão, Agar coabitou com Ele e então engravidou, por amor e obediência a sua senhora.

Após algumas intriga entre as crianças, Sara pede a Abraão que despede Agar e também seu filho. Com apenas um odre de água e um pouco de pão, a obediente Agar sai em viagem meio ao deserto. A água acaba e certamente o desespero bate, e ela agora, ver o seu filho a beira da morte, e a unica coisa que lhe resta é deixá-lo debaixo de alguns arbusto para não vê-lo morrer.

Agar convivia no meio de pessoas que tinha o conhecimento de um Deus Poderoso, Criador, Pai, Soberano, mais ela certamente só ouvia falar, mencionar, talvez despertou um certo afeto,  uma oração, ou um glória ,um aleluia, mais o certo, que intimidade mesmo, ela não tinha. Muitos ver deserto como luta, provação, só que também é lugar de encontro com Deus. Só ouvia falar de Deus, no deserto encontrou com Deus,ouviu sua voz, e contemplou sua providência maravilhosa.

Jardins são lindos,flores,frutos,tudo muito lindo pessoas próximas numa sintonia perfeita. Esses Jardins aqui referido pode ser uma boa conta bancaria,carro,casa, família maravilhosa mente bem, tudo a mil maravilhas.Era para ser ao contrário, mais são nesses momentos que muitas das vezes esquecemos de certa forma do nosso Criador; por isso somos conduzidos ao deserto, local de pura intimidade e dependência de Deus. Só areia, calor, nada de flores, de paisagens bonita, só eu e Deus. Antes Agar ouvia Falar agora ficou marcada com a grandeza de um Ser Eterno.

Certamente ela colocou ali o ponto final da vida de seu filho, e a própria vida. Mais aonde colocamos ponto final nosso Deus coloca uma vírgula. Não sei onde você colocou um ponto final, talvez em uma faculdade, no casamento, no trabalho, na vida social ou até mesmo em sua própria vida. quero lhe informar que existe um Deus poderoso, que te ouvi assim como ouviu Ismael, que sonda seu coração, conhece sua vida, necessidades. Deus pode dar um novo rumo a sua história; fala  para Deus , chorar ao seus pés, com certeza irá enviar a sua solução. que Deus muito lhe abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário