quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Vontade de Deus Prevalece...

E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pós por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. Gêneses 28:11;16.

Desde o principio a vontade de Deus era que jacó fosse maior que o irmão. Já Jacó procurou com suas formas receber as benção de Deus. Não quero colocar aqui os méritos e as formas como isto aconteceu; que Jacó era uma pessoa determinada isso não posso negar.Após receber a primogenitura do irmão e as bençãos do Pai foi necessário que Ele fugisse da presença do irmão ,para que, não fosse morto pelo mesmo.Observo que Deus aproveita uma situação criada por Jacó para então colocar o seu plano ou promessa em ação na vida de Jacó. E quando Ele chega em Harã, já ao entardece,r veio a Ele a necessidade de descansar, e ,diz o texto que colocou uma pedra como travesseiro e logo adormeceu e sonhou.

Um fugitivo, sozinho, sem ninguém, largado, abandonado, que encontra conforto em uma pedra; correndo de um problema e tem um encontro com Deus. A muitas pessoas como Jacó, que seus travesseiros já não estão  macios como antigamente, pelo contrário, senti-os como se fosse uma pedra, só conseguem pegar no sono la pelas madrugadas quase na hora de se levantar; fugindo ou procurando socorro em seus próprios pensamentos.

Deus deu a Jacó uma visão do céu, uma visão de otimismo de esperança e lhe fez as mesmas promessas que fizera a Abraão. Promessa da sua própria presença e também segurança. Em meios a situações descrita acima "Deus é o socorro bem presente na angústia".

Hoje tenho o privilégio de saber que aquela escada é Jesus, e só ELE, nos conduz a Deus. Palavras de Jesus: Eu sou o caminho, A Verdade, e a vida; ninguém vai ao pai, se não for por mim. Que Deus Muito lhe abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário