terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não Basta Boa Intenção, e Sim Fazer o Que é Correto...2 Samuel 6;1;23.

   Existe alguns bordões populares, que muitas das vezes aproveitamos, até mesmo para enriquecer uma mensagem, uma palestra etc...mais assim como a Bíblia precisamos examiná-los bem ,porque eles podem esconder algo que nos leva ao erro.

  O titulo acima demonstra um pouco disso, porque esse bordão se encontra em nosso meio,quando pedimos aquém para fazer alguma coisa ou até mesmo a pessoa queira nos surpreender e procura fazer algo oculto. Mais quando esse tipo de tarefa não fica bom como deveria ou não fica em sua perfeição esse bordão imediatamente sai do nosso lábios; está tudo jóia "o que vale é a intenção". Paramos para reflectir, esse bordão não quer encobrir algo errado? massa gear um ego porque o mesmo não fez correctamente? será porque temos dificuldade de falarmos a verdade?.

  No capitulo de 2 Samuel 6, o rei Davi encheu seu coração de boa intenção, e resolveu levar de volta a Arca da aliança (representação de Deus) para Jerusalém. Que ótima intenção! é o que todos queremos; trazer a presença de Deus novamente para Jerusalém,para os tempos atuais, igrejas, famílias,trabalho etc... Isso leva um processo e também existe um meio, que o próprio Deus ,como antigamente, já deixou como fazer, e para isso e necessário buscar na sua palavra.

 Diz o texto:E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aió, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.(2 samuel 6;3.). A ótima intenção de Davi não levou ele a meditar na palavra ou buscar a direcção de Deus para saber como levar a Arca; e fez como parecia melhor.Boa intenção mais de forma errada, porque a arca tinha princípios ou mandamento para ser levada. Um deles era ser levada pelos levitas, e também era colocada do seus lados duas varas,uma em cada lado levada por quatro.Não era levada por um carroção.E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mäo à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.(2 samuel 6;6;7.).

  Esses bordões podem até servi para nós, no cotidiano, mais com Deus não funciona, ELE agrada do correto; da forma certa. Deus deu uma ordem para Saul: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opós no caminho, quando subia do Egito.Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.(1 samuel 15;2;3). Saul cheio de boas intenções não matou o rei amalequita e também alguns animais, por que julgava que era melhor oferecer em sacrifício à Deus. o que aconteceu perdeu seu reinado, as nossas boas intenções pode nos tirar de posições se não fizermos correctamente.

Davi ficou triste com a morte de úza,mais entendeu que estava errado e procurou fazer corretamente. E quando a arca(presença de Deus) chegou; ouve festa,danças ,muita comida e alegria. São estas coisas que acontece em nosso meio quando fazemos as coisas certa para com Deus;quando trazemos a presença de Deus para nossa casa,família e igreja.Existirá alegria, dança, festa e fartura. Boas intenções diríamos até que é bom,mais aliada com a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário