quinta-feira, 28 de setembro de 2017

1- O que significa ser CRISTÃO?


Na bíblia ser cristão significa ser selado pelo Espirito Santo, o selo nos tempos passados era uma garantia de posse quando os reis possuíam alguma coisa eles selavam aquilo como marca de uma posse.
EF. 1.13  Em quem também vos, depois que ouviste a palavra de verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, foste selados com Espirito Santo da Promessa: ser cristão é ser selado com o Espirito Santo da Promessa.

O que significa ser cristão no N.T.?
Significa ser habitado pelo Espirito Santo, ser moradia, ser templo, tabernáculo do Espirito Santo. 1ºCO 6.19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espirito Santo, que esta em vós. O qual tende parte com Deus e que não são de si mesmo? Nós agora somos morada de Deus. Deus não mais abita em templos feitos por mãos humanas Deus abita agora em gente, em pessoas, Deus abita naqueles que foram selados pelo Espírito Santo de Deus. 1ºCO 6.20 Porque foste comprado por preço. Agora, pois glorificai a Deus no nosso corpo.
Nós não somos mais dono do nosso viver Pois vivemos para Cristo.
Nós fomos comprados por Deus. Isso nos diz que não somos mais livres, nós somos escravos de Deus. Porque fomos comprados por ele.
Essa é a visão que temos de um cristão, ele deixa de ter uma vida livre e passa a ser escravo.
Rm. 6.22 Agora, pois libertos do pecado. Transformados em servos de Deus.
Fomos libertos do pecado e transformados em servos de Deus.
Entendemos que ser cristão não é só ir a uma igreja e levantar a mão, não é só fazer campanha de 7 sextas-feiras, ser cristão não é se lavar com sabonete santo.
Ser cristão é muito mais que ir a uma igreja.
Muito mais que carregar uma bíblia.
Muito mais que ir ao templo três vezes por semana
Ser cristão é ser uma nova criação de Deus
2ºCO 5.17 Portanto, se alguém esta em cristo nova criatura é,  as coisas velas se passam, tudo se fez novo.
Ser cristão é ser uma nova criatura, e se nós somos nova criatura o que nós fazemos com a velha criatura? Se a vela criatura esta morta ela precisa ser sepultada e onde nós vamos sepulta-la?
O Apostolo Paulo nós ensina onde podemos sepulta-la:
Rm 6.4 Fomos, pois, sepultados com ele na morte. Pelo batismo: para que, como cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do pai. Assim também andemos em novidade de vida.
Rm 6.6 Sabendo isso foi crucificado com ele o nosso velo homem. Para que o corpo do pecado seja destruído e não sirvamos o pecado com escravo.

Então se cristão é nascer de novo e uma nova filosofia de vida,
e um novo proceder, é acertar o alvo,
é andar com Deus em novidade de vida.
     

            Que Deus nos abençoe!!!

Escrito por: Pb William

Nenhum comentário:

Postar um comentário