quinta-feira, 28 de setembro de 2017

5- O grande conflito.

Fala do narrador!
Fala de Deus!
Fala do diabo!


Abrem-se as cortinas da eternidade: satanás juntamente com seus súditos derrotados e trazidos a presença de Deus. Deus o indaga:

O que foi isso Lúcifer como se explica este comportamento como pudeste intentar mal contra o teu Deus, que te criei tão próximo de mim, e te agraciei com um resplendor inigualável. Como pode que a soberba instalasse no seu coração? E te transformaste em algo tão distante da minha presença. E a ti próprio te empurraste a um abismo tão afastado da luz e do teu Senhor.

Silencio no céu: a indagação de Deus foi feita ao diabo.
Todas as entidades que povoam as regiões celestinis pararam aguardando a reação, a resposta de Lúcifer o que diria o diabo à resposta de Deus. Será que haveria uma confissão de arrependimento, será que o derrotado ia se humilhar diante do Pai das luzes.
Será que vão se abrir as portas da restauração de tudo que havia se perdido.
Ninguém sabe.
Então satanás curva-se diante do senhor compelido por uma forca que não é absolutamente sua, ele é seguido pelos outros anjos amotinados. E, seguida levantasse e a expressão do diabo não é de humilhação, não é de humildade, não é de contrição ou coisa parecida.
Existe autocomiseração rancor, ranger os dentes de ódio, como é sempre próprio dos filhos ingratos evitando olhar Deus de frente, satanás dirige-se a Deus o acusador fala:

Fizeste-me para pecar. Sim sabia que aconteceria e ainda sim me fizeste.
Diz satanás, isto é mau, mau da tua parte, não és aquilo que dizes tu és mau. E direito esta agora do meu lado, apenas não posso porque tu te alvorate  Juiz de todas as coisas e isto é injusto.
Estou condenado e sem acesso a um julgamento isento, não sabe que ninguém pode ser como tu és, que ninguém pode ser a tua imagem e a tua semelhança, por isso me condenaste ao me criar, nenhuma criatura que criaste teve ou terá condições de relacionar contigo de modo como tu te relaciona ao âmbito da sua trindade, mas tu exigiste isso de mim, e quando falhei, e porque não sou santo como tu és. Condenaste-me  a pena eterna: tu te iludes, ninguém pode ou poderá te adorar como tu queres, Deus tu te fases superior e nos condena a inferioridade, na verdade tu te alegras em fazer criaturas superiores a ti. Porque tu as fazes e depois as oprimes a perdoes inalcançáveis, mas isto faz as tuas criaturas afastar-se de ti naturalmente como aconteceu comigo.

Quando o diabo ainda falava Deus disse:
Cala-te satanás.
Com firmeza serena e profunda Deus disse a diabo:

Eu farei uma criatura que tenha minha imagem, conforme a minha semelhança.
Essa criatura que vou criar estará limitada a restrições de uma natureza, e prepararei com as dimensões do tempo, espaço e matéria com a ti satanás, a ela devotarei o meu amor e serei por ela correspondida. E por essa criação, satanás, me chamara de Pai, como nunca tu quiseste fazer. Essa nova criação que tu dizes que não pudeste se relacionar comigo, eles vão se relacionar. Eu os receberei, por Filho e habitarei neles, e fique sabendo anjo mal, que essa criatura que farei, vai me adorar livremente, e tu satanás estará sendo julgado pela vida dessas pessoas.
Porque Eu Senhor disse.

Satanás diz:

Muito bem: será como dizes não tenho como te impedir.
Mas se essa criatura que faras tiver o mesmo destino que eu, ficara provado a minha inocência e eu reivindicarei diante de ti mesmo a parte que me cabe nos teus bens. Sem falar as reparação dos juízos morais que me foram arbitrariamente amputados por ti Ó Deus nesse momento farei que sempre achei que  devia fazer. Meu trono estará acima do teu trono.
Porque tu és indigno.

A conversa para por aqui.
Olhamos para o livro de Jó

Jó cap. 1

Jó, criatura que o diabo apostava que iria amaldiçoar  a Deus. Satanás acusou a Deus que a fidelidade de Jó se da por causa dor bens recebidos, Deus diz para satanás provar a Jó.
Jó é provado:
No auge da prova a mulher de Jó diz:
Amaldiçoa o teu Deus e morre homem.
Era tudo que diabo queria, mas só da o brado da vitória.

: Fala como louca mulher, recebemos o bem de Deus, não recebemos o mal. Eu vim do ventre de minha mãe e não voltarei para lá.

                            Satanás perdeu mais uma!



        Glória seja dada ao Deus todo poderoso!!!


Escrito por: Pb William

Nenhum comentário:

Postar um comentário