quinta-feira, 28 de setembro de 2017

3- O que é salvação?



É fácil entender numa forma jurídica, eu era pecador aceitei Jesus, hoje sou salvo porque pertenço uma igreja, vou aos cultos diariamente, entrego o dizimo, canto hinos ao Senhor Deus que esta no céu.
Isso é um conceito muito raso sobre salvação. Salvação se tem um conceito muito profundo quando digo que cristo me salvou. Eu preciso saber de, que cristo me salvou?  O porquê cristo me salvou? E para que cristo me salvou?
Para a maioria dos crentes salvação é aceitar Jesus e guardar o dia da morte para ser salvo.
Mas quando a bíblia fala de salvação, ela de salvar nós de nós mesmos. Porque vivemos aterrorizados por 2 monstros que querem nos destruir, que são: a culpa e a ansiedade.
Culpa diz respeito ao nosso passado.
Ansiedade diz respeito ao nosso futuro.

Então o que é a salvação?
Salvação é ser livre de duas cargas, duas mochilas que carregamos nas costas. Porque o passado já se foi e não temos acesso a ele. Só que no passado nós fizemos um monte de mazelas, vivemos no erro, no egoísmo, pisamos nos outros, ignoramos a Deus e chegamos no dia de hoje tomados de culpa, culpa que nós não temos mais acesso a elas para concertar os passos, refazer tudo e novo. E o futuro também não existe, porque na podemos enxergar, esta fora do nosso alcance.
Então nós temos duas situações com a qual não podemos lidar, como o passado que já se foi e cm o futuro que ainda não é.
Passado me gera culpa e o futuro me gera ansiedade.
Ai a bíblia me convida a colocar esses dois fardos nas mãos de Deus.
MT. 11.28 Vide a mim todos que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei.
Cansado e sobrecarregado: diz respeito a um passado cheio de culpa.
Vos aliviareis: diz respeito a um futuro sem ansiedade.
IS. 43.25 Eu. Eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgreçoes, por amor a mim, e dos teus pecados não me lembro mais .
Deus reprojeta a nossa vida nos livrando de um passado de culpa.  Deus reprojeta nossas vidas tomando nosso futuro em tuas mãos. E nos digo não estejais ansiosos por nada.
Isso é ser salvo, gozar salvação e viver confiante em Deus,  e confiar nele  toda a nossa vida, e nos entregar a Ele sem reserva.
Deus quer que entregamos a ele esses dois fardos, a culpa e a ansiedade, ai ele nos dará um fardo para carregarmos que é a responsabilidade.
O fardo da responsabilidade Deus não carrega por nós, somos nós que temos que carregar.
O fardo da responsabilidade é o hoje, ele é leve.
O fardo da responsabilidade diz que as minhas ações devem ser pautadas por aquilo que é verdadeiro, pelo o que é justo e assumir a responsabilidade de carregar nos ombros a decisão de seguir a cristo.
Ai venho entender que a minha salvação não esta no dia em que eu morrer, mas sim no dia em que eu tomar a responsabilidade de assumir a decisão de viver para cristo.

Vou viver salvo esperando a salvação.




          Deus abençoe os salvos!!!

Escrito por: Pb William


Nenhum comentário:

Postar um comentário