quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mentes Esquecidas...(Mateus 28:1;10)

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosa mente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Näo temais; ide dizer a meus irmäos que väo à Galiléia, e lá me verão.


No ultimo domingo e à alguns meses atras, ouvimos falar de Páscoa. O comércio "ferve" as propagandas de tv divulgam com entusiasmos. Um questionamento surgiu em minha mente: qual a semelhança de um coelho com o ovo de chocolate?. Uma coisa eu tenho a plena certeza; a mente de nossa sociedade é esquecida. Só olharmos para a política brasileira, passa ano e entra ano,e os políticos que falamos mal deles continuam lá,como? nós votamos neles,esquecemos muito rápido, o ontem, e o esquecimentos trais prejuízo absurdos sobre nós mesmos.

No dia 21 de abril é comemorado o dia da inconfidência Mineira .uma data marcante na historia de Minas, e ,do Brasil; mais está data foi lembrada por poucos. Uns diz que é porque é feriado ,então tem que aproveitar a folga ,sair, passear, viajar e outras coisas mas. A correria, o cansaço,a fadiga, a falta de tempo também tem contribuído para as mentes esquecidas. Tiradentes, um homem de ideais, e lutou por eles; lutou tanto que até morreu. E nós será que também morreremos pelos nossos? por isso entendo que é uma data para ser lembrada,refletida.

No dia 22 de abril  também temos uma data muito importante dia do aniversário do Brasil; mais  "o coelhinho" tirou todo o foco, ele conseguiu fazer com que esquecêssemos o verdadeiro significado da páscoa imagina a data de aniversário do Brasil.

No domingo todos eufóricos ;uns querendo dar ovos de páscoa, outros querendo ganhar; chocolate pra aqui,chocolate pra li, com certeza o dia passou, a Páscoa acabou, e muitos nem sequer lembrou que na mesma data comemorava, a ressurreição de Jesus O Cristo. Deixou toda sua glória, padeceu naquela cruz, por mim e por você. Através de sua morte e ressurreição temos a esperança da vida eterna, é uma data que não pode passar em branco; que um "coelhinho" não pode apagar. Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário