terça-feira, 12 de abril de 2011

O Deus de novidades...

Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senäo de dizer e ouvir alguma novidade.Atos 17:21.

Os atenienses havia preparado um altar, aos deuses, e, em meios a eles colocaram um altar, com uma dedicação ao Deus desconhecido. O apóstolo Paulo foi até eles e levou essa grande novidade, apresentando-os o Deus desconhecido. Existe uma história dessa época(não sei se é verídica) que ouve grande mortes de animais em algumas residências,fazendas naquela região, e, um certo homem chegou para um dos fazendeiros e pediu que prendessem todas as ovelhas, e, que no outro dia soltassem as ovelhas,para o pasto, e aquela que não comesse nada ele oferecesse em holocausto. E assim o fazendeiro fez, por que uma ovelha ao sair do curral não comeu nada, por isso eles tinham o conhecimento de um Deus desconhecido.

Nós somos conhecedores desse desconhecido, que na verdade era desconhecido pelos atenienses,mais sabemos que ELE é o criador de tudo. Desde do principio ele trás novidades a existência; no episódio no Edem por exemplo, após a desobediência dos nossos pais Adão e Eva, talvez o diabo tenha pensado que tudo tinha terminado ali, mais tinha uma novidade. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.Génesis 3:15. Esse é o Deus de novidades; após 430 de escravidão no Egito Deus levou novidade aquele povo, libertação; depois de demonstrar seu poder através das pragas o povo caminhava rumo a terra prometida.

Quando olharam para trás, observaram que Faraó o perseguiam, mais com eles estavam o Deus de novidades; e o mesmo abriu o mar vermelho para que o povo pudesse passar em terra enxuta.A maior de suas novidades chama se Jesus, em meio a esse mundo de violência, guerra, brigas,etc... quando essa novidade entra em nossos corações tudo fica diferente, e conseguimos ver o mundo por outra visão, e entendemos o propósito de Deus. Aceite essa novidade como único salvador de sua vida e contempla o que Deus tem de melhor. Que Deus muito lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário